GizCast #28 – O ensino de História no Brasil é marxista?

23 - 05 - 2018 / Gabriel Cardoso Bom

Olá, pessoal.

Nesta quinzena os hosts Caio Ardenghe (@caio_ardenghe) e Gabriel Bonz (@_gabrielbonz) iniciam uma série sobre os 200 anos de Karl Marx, em que eles se perguntarão: a educação no Brasil é marxista? Fazendo um caminho pelas disciplinas de História, Filosofia, Sociologia, Literatura e Geografia, iniciam pela área de destaque de cada um: a História. Seria o ensino de História no Brasil marxista?

Lembrando que qualquer dúvida, sugestão, indicação de convidado, é, não só bem vinda, como necessária. Para entrar em contato nos procure no Facebook, no Twitter ou no e-mail ([email protected]).

Agradecemos a Yann Cerri (@yanncerri) pela arte da capa e à Sapiens Solutions pelo suporte ao podcast.
Acessem o ExCast e o DivagandoCast, podcasts parceiros do GizCast!

Produção: Gabriel Bonz e Caio Ardenghe.
Participação: Caio Ardenghe e Caio Ardenghe.
Edição: Caio Ardenghe.
Arte da Capa: Gabriel Bonz.

Músicas do Programa:
Another Brick in the Wall – Pink Floyd.


#GizCastAcessível: A capa do podcast traz uma lousa negra com as bordas marrons em madeira. “Escrito” em giz (utilizando-se de uma fonte que imita a escrita em giz) na parte inferior tem o texto “GIZCAST #28” e, abaixo, “O ensino de História no Brasil é marxista?”. Na parte superior esquerda há uma foto em preto e branco de Karl Marx. Na parte superior direita tem três post-its em cascata: um rosa escrito “Ensino de História”, um ciano escrito “200 anos Karl Marx” e um verde escrito “BNCC” e “LDB”.


Links citados no episódio:

Recomendações:


Fale Conosco:

 

© Giz Cast| 2015 - 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. - DESENVOLVIMENTO E HOSPEDAGEM por SAPIENS SOLUTIONS