GizCast #23 – Um Diálogo Sobre o Espaço da Mulher na Produção do Conhecimento

07 - 03 - 2018 / Gizcast

Olá, pessoal.

Essa semana – e durante todo mês de março – os hosts dão lugar para as mulheres, indicando a participação e contribuição do GizCast com o projeto #OPodcastÉDelas2018, organizado pela  que vem dentro da seara do projeto #mulherespodcasters organizado pelo Programa Ponto G. Então, por isso, a já conhecida e querida Maristela Aiko (@anamnesis__) recebe para uma conversa extremamente necessária as convidadas Tupá Guerra (@tupaguerra) e Beatriz Santos (@beatriz_santos) do Ponto G (@Programa_PontoG), e também a Letícia Dáquer (@pacamanca), que participa constantemente do É Pau, É Pedra (@o_epep) e tem um blog. Agradecimento especial à Verena Pfister (@verenapfister), do DivagandoCast (@DivagandoCast), que gravou para nós o áudio de participação no projeto.

Maristela Aiko (@anamnesis__) é formada em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), com uma pesquisa em desenvovlimento sobre feminismo e teoria crítica, além de atuar em cursinhos comunitários dando aula de Sociologia, Atualidades e Filosofia. Beatriz Santos é formada em Letras, com mestrado em Literatura Comparada, pesquisadora medievalista e tradutora; também participa do Ponto G (@Programa_PontoG). Letícia Dáquer é ex-médica, tradutora, morou um tempo na Itália e – além de ter uma filha incrível – participa constantemente do É Pau, É Pedra (@o_epep), podcast dos patrões do AntiCast. E Tupá Guerra é historiadora com doutorado em teologia, especialista nos Manuscritos do Mar Morto, além de figura constante de podcasts com o Mundo Freak Confidencial (@Mundo_Freak), o Ponto G (@Programa_PontoG) e o AntiCast (@AntiCast).

Lembrando que qualquer dúvida, sugestão, indicação de convidado, é, não só bem vinda, como necessária. Para entrar em contato nos procure no Facebook, no Twitter ou no e-mail ([email protected]).

Agradecemos a Yann Cerri (@yanncerri) pela arte da capa e à Sapiens Solutions pelo suporte ao podcast.
Acessem o ExCast e o DivagandoCast, podcasts parceiros do GizCast!

Produção: Caio Ardenghe, Gabriel Bonz e Maristela Aiko.
Participação: Beatriz Santos, Letícia Dáquer, Maristela Aiko e Tupá Guerra.
Edição: Caio Ardenghe.
Arte da Capa: Yann Cerri.


#GizCastAcessível: A capa do podcast traz uma lousa negra com as bordas marrons em madeira. “Escrito” em giz (utilizando-se de uma fonte que imita a escrita em giz) na parte inferior tem o texto “GIZCAST #22” e, abaixo, “Um diálogo sobre o espaço da mulher na produção do conhecimento”. Na parte superior esquerda há uma colagem com quatro fotos: à superior esquerda, uma foto de Maristela Aiko segurando um guarda chuva; à superior direita, uma foto de Letícia Dáquer criança, vestida com uma fantasia da Mulher Maravilha; à inferior esquerda uma foto de Beatriz Santos sorrindo, enquanto usa um fone; e à inferior direita, uma foto de Tupá Guerra vestida branco com um jardim bem verde atrás. Na parte superior direita tem três post-its em cascata: um verde escrito “Feminismo”, rosa claro escrito “#OPodcastÉDelas2018” e um salmão escrito “Produção do Conhecimento”.


Episódios anteriores que os participantes estiveram:

Maristela Aiko: 


Links citados no episódio:


Fale Conosco:

© Giz Cast| 2015 - 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. - DESENVOLVIMENTO E HOSPEDAGEM por SAPIENS SOLUTIONS