GizCast #15 – A Escola e a Questão do Uso das Drogas

01 - 11 - 2017 / Gizcast

Olá, pessoal.

Mais uma entrevista, dessa vez realizada apenas pelo Caio Ardenghe (@caioardenghe) com os convidados especiais Cássio Pacheco ([email protected]) e o João Mingorance (@joaomingorance ou [email protected]). O Cássio é professor de Biologia em vários colégios da região metropolitana de Campinas, e tem o projeto do site TRIPBY, que busca ajudar no consumo consciente de entorpecentes. O João é advogado da Marcha da Maconha de Campinas, com um histórico de militância pro bono pros maconheiros que não têm condições de pagar por uma defesa, e também advoga pra uma associação de pacientes que demandam o uso terapêutico da cannabis.

O tema central do nosso programa foi a grande questão central do uso das drogas e a sua problemática, como ela deve ser trabalhada em sala de aula de uma forma que fuja de uma lógica que se restrinja a criminalização do uso. Devemos pensar que o uso das drogas não é algo que é tabu e sim algo que está dado na sociedade contemporânea e, dito isto, devemos pensar em como lidar com essa questão – muito mais do que como um problema.

Lembrando que qualquer dúvida, sugestão, indicação de convidado, é, não só bem vinda, como necessária. Para entrar em contato nos procure no Facebook, no Twitter ou no e-mail.

Agradecemos a Yann Cerri (@yanncerri) pela arte da capa e à Sapiens Solutions pelo suporte ao podcast.

Produção: Caio Ardenghe e Gabriel Bonz.
Participação: João Mingorance da Silva e Cássio Pacheco.
Edição: Caio Ardenghe.
Arte da Capa: Yann Cerri.


#GizCastAcessível: A capa do podcast traz uma lousa negra com as bordas marrons em madeira. “Escrito” em giz (utilizando-se de uma fonte que imita a escrita em giz) na parte inferior tem o texto “GIZCAST #15” e, abaixo, “A Escola e a Questão do Uso das Drogas”. Na parte superior esquerda tem uma montagem com duas fotos: à esquerda uma foto do Cássio Pacheco de camisa polo e com uma flor rosa na orelha, e à direita uma foto do João Minogrance de terno e óculos em frente a um espelho de elevador. Na parte superior direita tem três post-its em cascata: um rosa escrito “tripby.org”, um com um desenho de uma maconha e um amarelo escrito “Reforma e cultiva”.


Projetos dos participantes:

Reforma (Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas)

LEIPSI (Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos)

Associação Cultive

TRIPBY – Informações psicoativas


Apoie o projeto: 

Curta no Facebook!
Siga no Twitter!
Siga-nos no Instagram!

Tags:

© Giz Cast| 2015 - 2017 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. - DESENVOLVIMENTO E HOSPEDAGEM por SAPIENS SOLUTIONS